Empresa investe $14 milhões para ser a 1ª no Brasil com jato transcontinental em compartilhamento

Legacy 650 – Imagem ilustrativa – Fonte: Embraer

A brasileira Prime You informa nessa quarta-feira, 18 de janeiro, que acaba de se tornar a primeira empresa do Brasil a ter um jato com capacidade para realizar voos para outros continentes no sistema de propriedade compartilhada.

Resultado de um investimento de US$ 14 milhões, a Prime You incorpora ao seu portfólio de ativos um Embraer Legacy 650 e informa que já está com as suas três cotas comercializadas.

A aquisição integra a expansão da área de aviação e os planos de internacionalização da operação. A empresa ainda vai incorporar, nos próximos três anos, seis novos jatos executivos: três Phenom 100 e três Phenom 300. Serão dois a cada ano, podendo aumentar esse número de acordo com a demanda.

Também haverá outro Legacy 650, cujas cotas já podem ser reservadas.

“O nosso investimento na área de aviação soma US$ 92 milhões e representa um avanço importante rumo ao projeto de internacionalizar a operação”, conta Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You. “O plano é ampliarmos a atuação nessa área. E estamos nos preparando para isso”.

Matta observa também que a aquisição do Legacy 650 confirma o pioneirismo da Prime You. “Passamos a ser a única na área de compartilhamento de bens de luxo a ter, em seu portfólio, uma aeronave com capacidade para realizar voos transcontinentais”, ressalta.

A chegada do Legacy 650 permitirá atender uma demanda reprimida por viagens intercontinentais em aeronaves exclusivas. “Após o ápice da pandemia, desde a abertura das fronteiras internacionais para os turistas brasileiros, muitas pessoas voltaram a viajar, mas priorizando as condições de maior segurança, conforto e privacidade. E, neste sentido, a aviação executiva atende a todas essas premissas”, completa o CEO e fundador da Prime You.

O Legacy 650 é considerado uma aeronave de longo alcance, com autonomia de voo de até 7.200 km, o que lhe permite realizar viagens para outros continentes a uma velocidade de cruzeiro de 850 km/h. Com o jato é possível conectar, sem escala, cidades como São Paulo e Miami ou Nova York a Londres. Sua capacidade é de até 13 passageiros, além do piloto e copiloto.

Modelo de compartilhamento da aeronave

No sistema de operação da Prime You, o Legacy 650 é compartilhado por três associados, que adquirirem 1/3 do bem cada um. O cotista tem o direito de utilizar o jato no mínimo por 10 dias ao mês, desfrutando ao máximo de sua viagem internacional.

Além do valor da cota, o cotista tem uma taxa mensal para cobrir os custos fixos, e outra por hora voada, para despesas com combustível, lubrificante e provisão de manutenção.

A Prime You cuida da gestão dos ativos de seus associados, como contratação de tripulação, hangaragem, administração do bem, entre outros pontos.

“A incorporação do Legacy 650 ao portfólio de ativos traduz o DNA inovador da Prime You, que foi a primeira empresa do mercado de propriedade compartilhada de aeronaves executivas a primeira a ser certificada de acordo com o novo RBAC 91 Subparte K, em julho do ano passado e a primeira a ser habilitada para oferecer o serviço de táxi aéreo”, complementa Matta.

Informações da Prime You

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Um jumbo Boeing 747 pousa no coração da Amazônia, mas ele...

0
Entre os meses de fevereiro e março, o aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, voltará a receber dois visitantes raros