Empresa italiana voará ao Brasil com EPI e eletrônicos e voltará com frutas

Foto: NEOS

A empresa aérea italiana NEOS solicitou autorização para realizar mais oito voos fretados ao longo das próximas semanas, ligando a Itália ao Brasil. As operações, que serão realizadas com aeronaves Boeing 787-9 adaptados para transportar mercadorias, têm objetivo de trazer ao Brasil EPIs e eletrônicos diversos, retornando para a Itália com frutas frescas.

Os horários dos voos e o destino no Brasil ainda não constam no diretório da ANAC, mas espera-se que sejam incluídos nos próximos dias. Como acontece em qualquer voo de carga, as programações podem ter alterações.

A NEOS nasceu em junho de 2001 e obteve o Certificado de Transportador Aéreo em 7 de março de 2002, junto ao Órgão Nacional de Aviação Civil (ENAC) da Itália. Sua operação compreende voos regulares e fretados, principalmente para os destinos de férias importantes no Mediterrâneo e Caribe. A frota NEOS atual é composta por seis Boeing 737-800, quatro Boeing 737 MAX 8 e seis Boeing 787-9, respectivamente, com 186 assentos em classe única e 359 assentos em duas classes distintas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça se apresentará em três estados nos próximos três...

0
Após ter retornado da missão internacional no Chile, onde participou da grande feira aeroespacial FIDAE 2024, a Esquadrilha da Fumaça inicia