Início Empresas Aéreas

Empresa latina se torna a primeira do mundo a ter os dois modelos de aviões A330 P2F

Imagem: CDB Aviation

A empresa de arrendamentos CDB Aviation anunciou nesta quinta-feira, 26 de maio, que recebeu o primeiro avião cargueiro de sua história, um A330-300 convertido de passageiros para cargueiro (P2F), que também se torna o primeiro deste modelo a operar em uma companhia aérea latino-americana na história.

A aeronave foi convertida pela alemã Elbe Flugzeugwerke GmbH (EFW) e agora arrendada pela CDB Aviation para seu cliente de lançamento, a transportador de carga “Mas”, com sede no México.

“Este é um dia importante e histórico para a CDB Aviation, pois vemos o fruto de dois anos de intenso trabalho e colaboração, culminando na entrega do nosso primeiro A330 P2F desde que fizemos a entrada estratégica no leasing de aeronaves cargueiras”, afirmou Patrick Hannigan, CEO da CDB Aviation. “Somos gratos à equipe da Mas por confiar na CDB Aviation para ser um parceiro no apoio à sua estratégia de frota inovadora e por ser nosso primeiro cliente do A330 P2F.”

Com essa mais recente entrega de aeronave, a Mas recebeu sua terceira conversão de jato de fuselagem larga da Airbus através da EFW. O primeiro A330-300 P2F agora se juntará aos dois A330-200 P2F recentemente recebidos pela companhia. Outro A330-300 P2F ainda será entregue em breve pela CDB.

Imagem: CDB Aviation

Andrés Fabre, representante do Discovery Americas Investment Fund – o principal investidor na Mas – comentou: “Vemos na Mas uma execução impecável do plano de negócios que traçamos juntos. A Mas está em busca de oportunidades para introduzir aeronaves modernas e eficientes de diferentes modelos e capacidades. Tudo isso está transformando a Mas, como planejado, em uma companhia aérea de carga mexicana com presença global no curto prazo”.

Com essa última entrega, a Mas também se torna a primeira operadora do mundo das duas versões de programa de cargueiros convertidos de fuselagem larga da Airbus.

As aeronaves da série A330-300 P2F da Mas serão operadas principalmente em rotas para a Europa, enquanto as A330-200 P2F serão operadas em novas rotas programadas para a China, que começarão antes do final deste primeiro semestre de 2022.

Além dos jatos convertidos da Airbus, a Mas também opera aviões cargueiros dos modelos 767-200 e 767-300 da Boeing.

Com informações da CDB e da Mas

Sair da versão mobile