Empresa russa faz promoção para quem quiser pilotar Boeing ou Airbus em simulador

Boeing 747-400 da Rossiya – Imagem: IRONHIDE / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Em meio às constantes trocas de sanções entre a Rússia e países do ocidente por conta da guerra na Ucrânia, uma ação de uma companhia do maior grupo aéreo estatal russo chama a atenção nesta semana.

Enquanto fabricantes de aviões como Embraer, Airbus e Boeing cortam o fornecimento de peças e suporte às frotas do país, assim como empresas de arrendamento de aeronaves pedem de volta seus equipamentos, e como resposta a Rússia “nacionaliza” os aviões ocidentais e aumenta a fabricação dos modelos produzidos no país, a companhia Rossiya Airlines anuncia uma promoção para que as viajantes e entusiastas façam voos em simulador.

Mas, de certa forma indo contra o tom nacionalista, que sempre permeou a aviação russa mesmo nos anos anteriores à guerra, curiosamente a companhia oferece a oportunidade em aviões Boeing e Airbus, e não nos modelo nacionais.

Para isso, a Rossiya, que faz parte do Grupo Aeroflot, promove a ação em parceria com a empresa de simuladores de voo Dream Aero.

Segundo a companhia aérea, na parceria as empresas “apoiam viajantes ativos e entusiastas da aviação e oferecem um voo virtual em um Boeing ou Airbus para qualquer lugar do mundo. Ao comprar em Voronezh, Kazan, Krasnodar, Nizhny Novgorod, Samara ou Khabarovsk, informe o código promocional “ROSSIYA” e ganhe 20% de desconto no voo. Esta oferta única é válida até 25 de abril”.

A Rossiya Airlines tem parceria com a Dream Aero desde 2014, e o objetivo é desenvolver a cooperação no campo da promoção da indústria da aviação, tornando os voos virtuais mais acessíveis para estimular o interesse pela aviação civil.

“Uma jornada fascinante em um simulador pode ser um bom presente para pessoas apaixonadas por aviação, uma maneira eficaz para quem deseja superar a aerofobia ou escolher conscientemente uma profissão, conhecendo as nuances do controle de aeronaves”, descreve a companhia aérea.

Segundo a Dream Aero, empresa de São Petersburgo, os simuladores em plataforma móvel são projetados para treinamento e educação profissional de pessoal de voo. Sendo de fabricação russa, permite a substituição de importações na área de serviços de entretenimento para o público em geral nesta área.

A Rossiya Airlines é a segunda maior transportadora da Federação Russa em termos de frota de aeronaves e a maior operadora de aviões produzidos no próprio país. Até o momento, a frota da companhia aérea conta com 125 aeronaves, das quais 68 são Superjet 100 (RRJ-95). Os demais aviões, no entanto, são todos ocidentais, dos modelos Airbus A319 e A320 e Boeing 737-800, 747-400 e 777-300/ER.

Com informações da Rossiya Airlines e da Dream Aero

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias