Empresa suspende por 1 mês os tripulantes que não recolheram três bandejas antes do pouso

A companhia tailandesa Thai Airways suspendeu a tripulação de cabine que não removeu bandejas de comida de algumas mesas dobráveis ​​dos passageiros antes de pousar em Bangkok na semana passada.

Como mostrado na segunda-feira pelo AEROIN, a ocorrência ganhou notoriedade após uma reclamação em vídeo ter sido publicada no TikTok, mostrando o momento do pouso com o serviço de bordo nas mesinhas (o vídeo pode ser visto novamente clicando aqui).

Vale ressaltar que não se trata apenas de comodidade, mas sim de segurança, pois é necessário os espaços entre as poltronas estejam livres durante pousos e decolagens, facilitando a evacuação em caso de incidentes ou acidentes.

Segundo reporta a mídia tailandesa, a equipe de comunicação corporativa da companhia aérea informou na terça-feira, 21 de fevereiro, que a tripulação de cabine será suspensa por um mês sem remuneração, como resultado da investigação sobre a reclamação do TikTok.

A usuária do TikTok “Praewa_panicha” postou o vídeo no TikTok na semana passada mostrando que as bandejas de comida não haviam sido removidas antes de pousar nas mesas dobráveis ​​dela e de seus dois amigos.

Nenhuma comissária de bordo removeu as bandejas de comida, apesar de ela ter tocado a campainha duas vezes para que uma comissária o fizesse, disse Praewa no clipe.

Além da suspensão, o tripulante de cabine responsável e os comissários de bordo receberam cartas de advertência e devem passar por treinamento de segurança “intensivo” antes de serem autorizados a retornar ao trabalho, disse a equipe de comunicação corporativa.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviação Naval realiza treinamento de emergência em simulador de voo do...

0
Os pilotos realizaram treinamentos de emergências utilizando os simuladores de voo para aeronaves AS350 Esquilo, no CIAvEx, em Taubaté-SP.