Empresário do Brasil oferece jatinho privado e visto para profissionais fugirem da Rússia

Um visto e uma passagem só de ida é o que muitos russos procuram hoje para fugir de Vladimir Putin e seu governo, enquanto a guerra acontece na Ucrânia e a tensão aumenta a nível global. Essa escapatória é o que um empresário do Brasil está oferecendo.

Gulfstream G550 decolando – Foto por James

A proposta citada na introdução desta matéria está sendo feita no LinkedIN por Paul Malicki, CEO da Flapper, empresa brasileira de compartilhamento de aeronaves e aluguéis de jatos executivos, que tem crescido no setor.

Segundo Malicki, se o profissional russo for programador com conhecimento em Flutter, NodeJS, React, PHP ou Vue.JS, e quer sair da Rússia, evitando assim a mobilização de reservistas iniciada por Putin, o profissional deve entrar em contato com ele.

Com isso, a Flapper irá patrocinar o visto de trabalho do profissional e oferecer um jato privado para tirar o profissional da Rússia para qualquer país da União Europeia, se a pessoa tiver permissão de entrada no bloco, obviamente. Além disso, uma quantia correspondente a 10% do valor do salário do profissional será doada para as forças armadas da Ucrânia.

Como diz Paul Malicki em uma publicação no LinkedIN, “elas [as forças armadas ucranianas] continuam a defender uma invasão russa injusta”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Juiz aceita defesa da Latam sobre recusa de autorização permanente para...

0
A 3ª Turma Recursal do Tribunal do Estado do Amazonas (TJ-AM) deu provimento parcial ao recurso da TAM Linhas Aéreas (LATAM) contra