Início Mercado

Empresas aéreas e aeroportos russos estão perdendo seus domínios na internet

Foto: TASS

O provedor de serviços de TI Sita está excluindo a Rússia de seus serviços, o que está afetando aeroportos e companhias aéreas russas. Em setembro, o Sita já havia deixado as companhias aéreas russas de fora do sistema de comunicação, impedindo-as de transmitir dados sobre voos, passageiros e bagagens para aeroportos internacionais.

Agora, a Sita está retirando das empresas russas o domínio .aero para endereços de internet. Cerca de 30 aeroportos e 15 companhias aéreas estão sendo afetados, incluindo o aeroporto Sheremetyevo, o maior da Rússia, e companhias aéreas como Pobeda, Azimut e Yamal.

Os aeroportos e companhias aéreas estão tomando medidas para mover seus sites para um novo domínio, pois os endereços .aero não serão mais registrados para a Rússia, reportou o site suíço aeroTELEGRAPH. O desligamento estava previsto para ocorrer em novembro, mas foi adiado, e os clientes têm um ano para encontrar uma solução.

O Sita é uma empresa de TI que existe desde 1949 e fornece uma variedade de serviços para a indústria da aviação em todo o mundo. As ações contra a Rússia são resultado das sanções ocidentais pós-invasão da Ucrânia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile