Empresas Cluster Aeroespacial Brasileiro eleitas como melhores fornecedoras da Embraer

Imagem: Embraer

As empresas WF Estruturas e Sistemas, UFT e Globo Usinagem, que integram o Cluster Aeroespacial Brasileiro, gerido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, foram eleitas as melhores fornecedoras da Embraer de 2020/2021 nas categoria: “Compostos, Estamparia e Outros”, “Usinagem” e “Subcontract Partnership”, respectivamente.

A fabricante brasileira de aviões conta com 55 fornecedores espalhados por todo o país.

De acordo com um texto disponível no site da Embraer sobre seus fornecedores, a empresa busca prestadores de serviços que são os melhores da sua classe em cada segmento. A empresa diz esperar que os fornecedores forneçam produtos e serviços com a mais alta qualidade. Flexibilidade é um componente de um relacionamento bem-sucedido.

“O prêmio também reflete um trabalho coletivo que tem as empresas como protagonistas e o Cluster, que busca caminhos e soluções para as demandas das associadas. O reconhecimento também é uma mostra do que o Cluster vem fazendo na preparação e capacitação das empresas, contribuindo para a maturidade dos negócios, seja em programas com parceiros como ABDI e Apex-Brasil, seja pelas próprias empresas, que se unem por melhoria contínua em qualidade”, avalia Marcelo Nunes, diretor-geral do PqTec.

Para Patrícia Dias, CEO e sócia-proprietária da WF Estruturas e Sistemas, ser eleita a melhor fornecedora da Embraer em sua categoria é motivo de muito orgulho e resultado da dedicação e amor com que cada membro da sua equipe desenvolve diariamente suas atividades. Fazer parte do Cluster Aeroespacial Brasileiro foi fundamental para que sua empresa conquistasse esse reconhecimento como fornecedora da Embraer.

“Para nós, a importância vai além de uma parceria associativa ou para fins de networking. Fazer parte do Cluster Aeroespacial Brasileiro é um movimento estratégico da nossa empresa. É uma parceria que nos ajuda em ações de inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável. O Parque Tecnológico levanta bandeiras muito importantes do nosso setor, o que faz dele um grande intercessor dos interesses do nosso segmento”, afirma.

A UFT já reúne sete premiações da Embraer e celebra o reconhecimento no ano em que completa 30 anos no mercado. “Ressaltamos a importância do trabalho desenvolvido pelo Parque Tecnológico, disponibilizando conhecimento em palestras e treinamentos, viabilizando as relações de interesses entre as empresas integrantes da cadeia de fornecedores da Embraer e auxiliando na certificação Nadcap por meio de consultorias e parcerias governamentais”, diz Vanessa Gomes, coordenadora de RH da empresa.

Já para Mauro Aparecido de Paula Ferreira, sócio-diretor da Globo Usinagem, a premiação é um reconhecimento ao investimento realizado nas pessoas da empresa. “Em um momento tão difícil, conseguimos ser exemplo de superação; investimos no capital humano e isso fez toda a diferença. É bom fazer parte do Cluster, um grupo magnífico de fornecedores da cadeia aeroespacial”, conta.

Informações do Cluster Aeroespacial Brasileiro

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer conquista nova encomenda de até R$ 21,3 bilhões em aviões...

0
A compra dos aviões brasileiros acontece duas semanas depois de a empresa ter fechado acordo também com a Airbus para 22 unidades do A220.