Início Empresas Aéreas

Empresas fazem acordo com a Latam para compensar a pegada de carbono de suas viagens

O Grupo LATAM Airlines, por meio do seu programa Voe Neutro, oferece a seus clientes corporativos a possibilidade de escolher entre um portfólio de projetos com alto valor ambiental para compensar as emissões geradas por suas viagens aéreas. Como parte da proposta e compromisso com o programa, o Grupo LATAM iguala o número de toneladas compensadas por seus clientes corporativos, por meio do mecanismo 1+1, e hoje finalizou a aliança com várias empresas do programa.

Grupo AJE, Grupo KOMATSU MITSUI, Grupo Southern e Intercorp, entre outros, são os primeiros a aderir a esta iniciativa que busca apoiar a conservação de ecossistemas icônicos na América do Sul.

Um dos projetos que podem ser compensados ​​como parte do programa é o ‘Nii Kaniti’, na região de Ucayali, no Peru, que tem como foco proteger a floresta tropical peruana e evitar o desmatamento por meio da expansão do manejo florestal sustentável. Da mesma forma, integra atividades de conservação que valorizam o desenvolvimento liderado por comunidades da área agroflorestal cacaueira.

 “Por meio de projetos como este, avançaremos em três áreas: proteger o patrimônio natural de nossa região para as gerações futuras, combater as mudanças climáticas por meio de uma maior captura de C02 e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. Para alcançar esse objetivo, é fundamental trabalhar em conjunto. Valorizamos muito o compromisso dessas empresas e esperamos continuar criando alianças que nos permitirão ter um impacto ainda maior no futuro”, afirma Andreas Schek, vice-presidente de Vendas da LATAM.

Para continuar apoiando a conservação dos ecossistemas icônicos na América do Sul, o Voe Neutro espera anunciar nos próximos meses novas alianças que farão parte desse esquema de compensação.

Informações da Latam

Sair da versão mobile