Grande encomenda de 23 Boeings 737 MAX 8 é cancelada pela Virgin Australia

Imagem: Boeing

O Grupo Virgin Australia anunciou hoje, 9 de dezembro, que chegou a um acordo com a Boeing para reestruturar seu pedido e cronograma de entrega do B737 MAX.

A carteira de pedidos reestruturada agora consiste em 25 aeronaves B737 MAX 10, e a companhia aérea não receberá mais os 23 B737 MAX 8 que também tinha encomendados. Além disso, os MAX 10 que chegariam em 2021 agora têm entrega prevista para meados de 2023.

A CEO e diretora administrativa do Virgin Australia Group, Jayne Hrdlicka, disse que o acordo representa um profundo compromisso com o futuro dos novos proprietários da companhia aérea, Bain Capital, e permitirá que a Virgin Australia gerencie adequadamente as necessidades de frotas futuras em meio ao que foi o pior ano da história da aviação.

“Já mudamos para simplificar nossa frota principal e nos comprometemos com as aeronaves Boeing 737 como a espinha dorsal de nossas futuras operações domésticas e internacionais de curta distância”, disse Jayne.

“O acordo reestruturado e as mudanças no cronograma de entrega do Boeing 737 MAX 10 nos dão flexibilidade para revisar continuamente nossas necessidades futuras de frota, especialmente enquanto esperamos o retorno da demanda de viagens internacionais”, completa a CEO.

Reconhecendo a recertificação do Boeing 737 MAX pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e outros reguladores, o Virgin Australia Group informa que continua confiante de que o retorno global aos planos de serviço apoiará a chegada do modelo em meados de 2023.

Essas características darão a capacidade de gerenciar a demanda e implantar o B737 MAX 10 em rotas domésticas de alta densidade e rotas internacionais de curta distância ou onde houver restrições devido a limitações de disponibilidade de slots.

737 MAX 10 – Imagem: Boeing

Além dessa readequação nos planos de frota de mercados de curto alcance, o Virgin Australia Group destaca que continua em discussões com fabricantes de aeronaves sobre uma estratégia de frota para apoiar a reintrodução de serviços de jatos de grande porte quando a demanda de viagens internacionais de longa distância retornar.

ENCOMENDA ANTERIOR:
– 25 Boeing 737 MAX 10
– Primeira aeronave prevista para chegar em julho de 2021

– 23 Boeing 737 MAX 8
– Primeira aeronave prevista para chegar em fevereiro de 2025

ENCOMENDA REESTRUTURADA:
– 25 Boeing 737 MAX 10
– Primeira aeronave prevista para chegar em meados de 2023

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias