Início Aeroportos Encontro global de aeroportos começa hoje para discutir a aviação pós-pandemia

Encontro global de aeroportos começa hoje para discutir a aviação pós-pandemia

Imagem: Google Earth

De hoje a 24 de novembro, diversos representantes da indústria aeroportuária estarão reunidos em Cancún, no México, onde ACI World e ACI-LAC realizam a WAGA 2021 – World Annual General Assembly & Exhibition, a principal conferência anual do setor.

Sob o tema “Runway to Recovery: Reconnecting Aviation for a Sustainable Future”, serão discutidos aspectos de como os aeroportos no mundo estão atravessando a pandemia da Covid-19 e caminhando em direção à sustentabilidade e à neutralidade na emissão de carbono. Na ocasião, acontecerá também a Assembleia Geral Anual de ACI.

A programação do evento conta com a participação de mais de 60 palestrantes com ampla experiência e conhecimento da indústria, como líderes de aeroportos membros de ACI, além de representantes de parceiros comerciais e autoridades mexicanas. A cerimônia de abertura contará com as presenças de Juan Carlos Salazar, secretário-geral da Organização da Aviação Civil Internaiconal (OACI) e de Carlos Alfonso Moran Moguel, subsecretário de Transportes do México.

“É uma grande satisfação que, depois de dois anos tão difíceis, possamos celebrar o primeiro evento presencial de ACI e do setor aeroportuário na região da América Latina e Caribe, em Cancún. É um prazer estar no México, um país que tem sido um exemplo para o resto do mundo na gestão da crise da Covid-19. Apesar do terrível impacto da pandemia no setor de aviação, a indústria tem sido persistente e resiliente e, com esforços colaborativos, tem sido capaz de sobreviver por um futuro mais sustentável. ” destacou Rafael Echevarne, diretor-geral da ACI-LAC.

O encontro terá como foco os desafios e as iniciativas já em curso nos esforços da recuperação sustentável da indústria aeroportuária. Neste contexto, os paineis abordarão temas como a integração aos aeroportos de aeronaves movidas a SAF e outras fontes alternativas; as eficiências que a indústria está desenvolvendo para atingir as metas de sustentabilidade; como as novas tecnologias e a inovação surgem para apoiar a recuperação; as necessidades e mudanças nas expectativas dos clientes dos aeroportos no pós-Covid-19;  o papel do setor privado no desenvolvimento dos aeroportos neste momento; e a regulamentação econômica do setor.

“Estamos orgulhosos de sediar este importante evento em Cancún, México. Esperamos mais de 300 líderes do setor aeroportuário e da indústria de aviação, bem como reguladores e parceiros”, disse o diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira.

“Este é um momento sensível para nos encontrarmos pessoalmente, pois, como setor, continuamos no caminho da recuperação e da construção coletiva de um futuro sustentável. Estarmos juntos, presencialmente, irá reforçar a colaboração e determinação do ecossistema da aviação e dos governos para trabalharem em conjunto no cumprimento destas metas , para que possamos continuar a trazer benefícios sociais e econômicos para o mundo”, completou De Oliveira.

Sobre WAGA 2021 – World Annual General Assembly & Exhibition Veja a agenda completa do evento clicando aqui.

Informações do ACI

Sair da versão mobile