Enorme quantidade de flores também foi transportada da América do Sul e África pela Qatar Airways

Boeing 777F

A Qatar Airways Cargo informou nessa semana que transportou mais de 4.000 toneladas de flores em todo o mundo em um período de duas semanas, uma operação logística que apenas algumas companhias aéreas alcançam.

Exportadas de duas regiões principais, América Latina (Equador e Colômbia) e África (Uganda e Quênia), as flores viajam para 5 grandes destinos internacionais: EUA, Amsterdã (para distribuição na Europa), Austrália, Oriente Médio e Japão.

Para atender a demanda significativa durante esse período de pico pelo dia de São Valentim, a Qatar Airways Cargo intensificou a frequência de seus voos para aumentar a capacidade. Isso se traduziu em 10 voos adicionais de cargueiros Boeing 777 de Nairóbi para Liège e 10 adicionais de Quito para Amsterdã e Miami, além dos voos regulares de carga e passageiros.

Além disso, a transportadora também usou serviços de transporte rodoviário de aeroportos europeus para Amsterdã, onde a logística é montada para os principais países consumidores.

Garantir que essa carga frágil seja manuseada com o máximo cuidado e entregue no prazo não apenas exige muito planejamento e preparação da equipe, mas também um alto grau de especialização e experiência.

A Qatar Airways Cargo está envolvida no transporte de flores de Nairóbi há mais de 10 anos e é a maior operadora de carga deste local para o movimento do Dia de São Valentim de 2023.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias