Entenda por que a 2ª maior empresa aérea do mundo reservou até 75 aviões Cirrus

Boeing 777 da United Airlines

A United Airlines, a segunda maior empresa aérea do mundo em número de aviões (considerando os equipamentos ativos e os ainda estocados por conta da crise), anunciou nesta última semana a aquisição de um grande número de pequenos aviões monomotores.

O movimento chama a atenção, já que os mais de 800 aviões atuais de sua frota são todos grandes jatos comerciais. Porém, nenhum de seus clientes jamais vai viajar em nenhum destes exemplares impulsionados por hélice.

Isso porque a aquisição significa que a United pretende potencialmente quadruplicar o tamanho de sua frota de aeronaves de treinamento, em sua escola de pilotagem United Aviate Academy, em resposta ao aumento de inscrições para esta que é a única escola de voo dos Estados Unidos pertencente a uma grande companhia aérea.

A Academia adicionará 25 novas aeronaves de treinamento Cirrus TRAC SR20 à sua frota atual que já tem 25 unidades, e ainda assinou a opção de comprar até outras 50, totalizando 75 possíveis adições.

Cirrus TRAC SR20 – Imagem: United Airlines

A United Aviate Academy já recebeu mais de 12.000 inscrições desde o anúncio da escola em abril de 2021. A escola abriu oficialmente em janeiro deste ano, como parte do objetivo da companhia aérea de treinar pelo menos 5.000 novos pilotos até 2030, com pelo menos metade deles sendo mulheres ou pessoas de cor.

A United Aviate Academy também comprou recentemente sete simuladores FRASCA de última geração, incluindo alguns com telas envolventes de 220 graus, com o primeiro desses novos simuladores de voo chegando em abril. Esses simuladores de voo de alta qualidade apresentam hardware e software que funcionam exatamente como a aeronave, para máxima eficácia para os alunos.

A United Aviate Academy, cujo nome corporativo é Westwind School of Aeronautics Phoenix, LLC, já possui uma frota de 25 aeronaves monomotor da série Cirrus TRAC SR20, que apresentam características avançadas de segurança. Este novo pedido adicionará pelo menos 25 novas aeronaves do modelo a partir de maio.

Esta versão do SR20 apresenta recursos impressionantes que complementam suas características de voo. Seu deck de voo Garmin® Perspective+ integrado inclui recursos encontrados em aviões de passageiros avançados, como dois grandes displays de voo, um controlador de teclado do sistema de gerenciamento de voo, um sistema eletrônico de estabilidade e proteção, bem como indicação integrada do motor e sistemas de alerta/aviso da tripulação.

Sua fuselagem com o Cirrus Airframe Parachute System (Sistema de Paraquedas de Fuselagem da Cirrus) torna a série TRAC um dos aviões de treinamento mais seguros e versáteis disponíveis atualmente. A United Aviate Academy também é a parceira de lançamento de uma expansão significativa do CirrusIQ, que permite o monitoramento de dados de voo, para que alunos e instrutores façam relatórios aprimorados após cada aula.

Depois de concluir seu treinamento na academia, os alunos podem desenvolver experiência de voo e liderança enquanto trabalham no ecossistema de desenvolvimento de pilotos Aviate em universidades parceiras, organizações profissionais de treinamento de voo e transportadoras United Express a caminho de se tornarem pilotos da United.

Atualmente, a United tem cerca de 12.000 pilotos, e os comandantes dos Boeings 787 e 777 da companhia podem ganhar mais de US$ 350.000 por ano (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual do dólar para o real).

Informações da United Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pelo que fez utilizando o corpo antes de embarcar pelo Aeroporto...

0
A Polícia Federal informa que deteve mais 3 passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo devido ao que estavam fazendo antes de