Entenda por que o comandante da Força Aérea recebeu visita do presidente da Honeywell do Brasil

Imagem: Força Aérea Brasileira

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu, em seu gabinete, em Brasília (DF), o Presidente da empresa Honeywell do Brasil, Marcelo Therezo.

Segundo a FAB, a reunião contou ainda com a presença do Gerente de Negócios e do Diretor de Assuntos Públicos da empresa, Thomaz Tavares e Andrés de la Cadena, respectivamente.

Para o Comandante da FAB, encontros como esse, com o objetivo de fortalecer uma parceria de longos anos, fortalecem um dos principais objetivos da Forçar Aérea que é o de inovar. “A reunião foi de suma importância para reafirmarmos a nossa parceria e avaliar os próximos passos”, disse.

“Por sermos grande parceiros da Força Aérea, estávamos aqui renovando o nosso compromisso com o Brasil, e fundamentalmente, de suporte à Força Aérea. Debatendo, assim, inovações e projetos futuros”, destacou Marcelo Therezo.

Com mais de 100 anos de atividade, o conglomerado opera em vários setores da economia, como de petroquímica, indústria, mineração e, principalmente, na aérea aeroespacial, com todos os equipamentos e componentes de aviação.

E, neste sentido, os novos F-39 Gripen, recebidos pela FAB neste ano, trazem conteúdo Honeywell, tais como sistemas de navegação, de radar, de altímetro, e de controle de ambientes.

Imagem: Força Aérea Brasileira

O F-39 Gripen conta com um sistema completo de combate e funcionalidades. Foi projetado para missões ar-ar, ar-mar e ar-solo, sob quaisquer condições meteorológicas, sendo considerado um dos caças mais ágeis em combate na atualidade. As primeiras duas aeronaves multimissão F-39 Gripen foram incorporadas à Aviação de Caça Brasileira em abril de 2022.

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ucrânia abate bombardeiro russo supersônico Tupolev Tu-22

0
As Forças de Defesa da Ucrânia abateram pela primeira vez um bombardeiro supersônico da Rússia, do modelo Tupolev Tu-22 Backfire.