Entorno do Aeroporto de Ariquemes (RO) recebe manutenções do DER

Imagem: DER/RO

A limpeza de toda a área interna e do entorno do aeroporto de Ariquemes, em Rondônia, está sendo executada pela 2° Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), visando a garantir maior segurança para a população do Vale do Jamari que utiliza o aeroporto.

“Os aeroportos também são prioridades nesta gestão. Já foram realizadas obras de ampliação e melhorias nos aeroportos de Vilhena, Ji-Paraná, e Cacoal, com iluminação adequada, sinalização, sistema de balizamento, instalação de equipamentos fundamentais para operação comercial regular e segurança, entre outros, tudo de acordo com os padrões internacionais da aviação civil. Sabemos que a população precisa dos aeroportos operacionais, por isso, o governo de Rondônia, está atuando em frentes de trabalho para melhorar a infraestrutura,  seguindo os padrões exigidos pela normativa da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, ressaltou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

De acordo com o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, Philipe Rodrigues Maia Leite, cerca de 4.500 metros quadrados entorno do aeroporto estão recebendo manutenção. 

“A equipe do DER de Ariquemes está executando obras de limpeza em toda a área verde, com limpeza lateral da pista, e a vegetação ao lado da cerca está sendo rebaixada e retirada daquela área. São obras essenciais para a segurança, com a pista limpa pode ser monitorado a invasão de pássaros e animais na pista, é importante que o aeroporto esteja em condições de pouso e decolagem, já que está operacional para receber voos normais. A obra foi iniciada, e dentro de alguns dias será concluída”, afirmou o coordenador.

Com informações do DER/RO

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias