Entra no hangar o primeiro Boeing 777-300 a ser convertido em cargueiro pela Mammoth

A Mammoth Freighters, uma das empresas que desenvolve um projeto de conversão do Boeing 777-300ER em cargueiro, anunciou que iniciou a preparação inicial em sua aeronave protótipo, que será usada no processo de certificação. Em breve, o jato deve ter o processo de transformação iniciado.

O primeiro 777-300ER deste pedido iniciará o processo de conversão nas instalações da Aspire MRO, no Alliance Airport em Fort Worth, Texas. Após a conversão, a aeronave será capaz de transportar 99 toneladas de carga em rotas transatlânticas e deverá servir rotas tronco entre União Europeia e EUA ou entre China e União Europeia.

Uma foto, compartilhada pela empresa, mostra a aeronave no hangar, citando que essa é uma das seis que futuramente serão entregues para a AviaAM Leasing, cliente de lançamento do seu modelo Boeing 777-300ERMF.

A Mammoth tem pedidos firmes para 23 conversões de 777 cargueiros distribuídos por vários clientes e outras 17 conversões do 777-300ER em estágios avançados de compromisso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias