Entrega do milésimo Boeing 737 MAX não foi celebrada e quase passou despercebida

A entrega do milésimo Boeing 737 MAX, um marco para o fabricante, quase passou despercebida, relatou o site alemão Aerobuzz. Isso porque, enquanto esse marco era atingido, acontecia a entrega do último Boeing 747 com grande cobertura mundial, bem como a fabricante americana também não fez nenhum anúncio especial sobre a marca importante do MAX.

A marca pode ser evidenciada no próprio site da Boeing, na seção de Pedidos e Encomendas, que enumera em 1.033 a quantidade de 737 MAX entregues até hoje. Isso significa que a milésima entrega aconteceu entre dezembro e janeiro. Segundo o site alemão, o jato em questão foi entregue pela companhia de leasing Avolon a um de seus clientes.

A carteira de pedidos para o 737 MAX é de cerca de 3.600. Graças ao forte impulso de demanda, a Boeing adicionou uma quarta linha de produção para a família 737 MAX em seu local de fabricação em Everett.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Controlador de tráfego aéreo foi flagrado dormindo em pleno turno de...

0
Uma grave falha na gestão da fadiga foi identificada após um controlador de tráfego aéreo ser encontrado dormindo em sua mesa