Entrega do último Boeing 747 é postergada e agora prometem homenagem na fuselagem

Cena do vídeo que poderá ser assistido mais abaixo nesta matéria

Na última terça-feira (10), conforme repercutido pelo AEROIN, tornou-se conhecida a pintura do último Boeing 747 a ser entregue para uma companhia aérea. Com a nova “roupagem”, o jato realizou seu primeiro voo até Seattle, onde sua operadora Atlas Air iniciará os testes de aceitação, etapa técnica e formal antes do recebimento oficial da aeronave.

O voo BOE-704 ocorreu no mesmo dia em que o jato saiu do hangar de pintura em Portand. O Jumbo decolou às 13h15 locais, passando duas vezes a baixa altura no aeroporto de Moses Lake, local que possui instalações da Boeing, e enfim chegando à Everett, ao norte de Seattle, nas dependências da empresa, após 1h46 de voo.

Imagem: RadarBox

Entrega

No início, a Boeing planejava entregar o Boeing 747-8F para a Atlas Air em dezembro, entretanto, em novembro passado a fabricante anunciou uma mudança e marcou a entrega para janeiro deste ano, mas novamente a data foi postergada.

O jato, registrado sob a matrícula N863GT, penúltimo Jumbo construído, mas último a ser entregue, deve ser encaminhado para sua operadora no próximo mês, precisamente no dia 16 de fevereiro, conforme afirma o site aeroTELEGRAPH, que possui fontes próximas ao assunto.

Agora tem homenagem

O jato foi batizado de “Empower” (Empoderar) e recebeu a típica pintura da Atlas Air na cauda, com um adesivo da Apex Logistics, em alusão à subsidiária da gigante de logística Kuehne+Nagel, no lado esquerdo da fuselagem.

O fato chamou a atenção, mas decepcionou àqueles que esperavam uma homenagem a Joe Sutter, antigo designer-chefe da Boeing e pai do Boeing 747. Para os analistas, seria o justo tributo para aquele que protagonizou o nascimento de uma das mais icônicas aeronaves do mundo.

No entanto, diante da história e da produção do Jumbo, que termina com a entrega à Atlas, 54 anos após o primeiro voo em 9 de fevereiro de 1969, a fabricante disse que uma justa homenagem será preparada, de tal modo que o 747 em questão receberá outro adesivo especial pouco antes da entrega para a empresa. Essa surpresa fica para o mês que vem. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias