Entregue o 2º Embraer 145 à Xejet, que opera somente classe executiva na Nigéria

Embraer ERJ-145 – Imagem: Xejet

A ACIA Aero Leasing, especializada em serviços de leasing (arrendamento) e gerenciamento de leasing de aeronaves regionais, anunciou nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, a entrega de um Embraer ERJ-145 em arrendamento para a Xejet Aviation, uma companhia aérea start-up com sede em Lagos, na Nigéria.

O jato regional, configurado com 50 assentos em um layout de classe única, foi entregue no início de fevereiro, juntando-se à frota da transportadora que atualmente consiste em outro ERJ-145, além de um Boeing B737-500.

O ERJ-145 adicional apoiará a estratégia de crescimento da companhia aérea operando voos fretados e não regulares nos mercados domésticos carentes da Nigéria, já a partir da primeira semana de março.

“Estamos entusiasmados em receber a Xejet como uma nova companhia aérea para a crescente família de clientes da ACIA e esperamos nossa colaboração contínua para alavancar as oportunidades de mercado para o crescimento contínuo da empresa”, disse Elze Le Roux, vice-presidente sênior de Leasing & Customer Relations da ACIA Aero Leasing.

“A Xejet desenvolveu um nicho de mercado que os servirá bem na execução da visão de se tornar uma companhia aérea de escolha para o segmento de viagens aéreas premium no país”, completou Le Roux.

Mick Mooney, CEO da ACIA Aero Leasing, falou sobre o jato brasileiro: “O ERJ-145 continua em alta demanda e oferece vantagens operacionais comprovadas que podem impulsionar os esforços vitais das companhias aéreas para apoiar a atividade econômica por meio de viagens aéreas.”

Em seu site na internet, a Xejet se posiciona como uma companhia aérea apenas de Classe Executiva, que pretende ser a preferida para os passageiros premium. A empresa diz que “deseja que os clientes experimentem os benefícios de um jato particular com serviço personalizado no conforto e segurança de uma companhia aérea comercial”.

Com informações da ACIA Aero Leasing e da Xejet

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.