Entregues os primeiros aviões brasileiros Embraer 195-E2 da canadense Porter

Imagem: Embraer

A Embraer informa nessa quarta-feira, 21 de dezembro, que entregou à companhia aérea canadense Porter Airlines suas primeiras duas unidades do E195-E2, em cerimônia realizada em São José dos Campos (SP), onde fica a linha de produção da fabricante brasileira.

Essa é a primeira entrega em um total de 50 unidades. Na véspera do Ano Novo, a Embraer entregará mais três aeronaves à Porter.

A Porter, cliente-lançador do E195-E2 na América do Norte, está iniciando suas operações em toda a região, incluindo a costa oeste e o sul dos Estados Unidos, o México e o Caribe. A aeronave voará inicialmente a partir do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, com operações previstas também em Halifax, Montreal e Ottawa, todas cidades no Canadá.

A entrada em operação da frota de E-Jets E2 dará início a uma nova fase de viagens aéreas para os clientes da companhia, com uma experiência única de conforto na classe econômica. A Porter optou por uma configuração mais confortável da aeronave, alterando de 146 para 132 assentos e com espaço que variam entre 36, 34 e 30 polegadas.

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

No total, a Porter possui uma encomenda com a Embraer para até 100 aeronaves E195-E2, já que, além dos 50 pedidos firmes, tem 50 direitos de compra.

Em 2021, a empresa canadense encomendou 30 jatos Embraer E195-E2, com direitos de compra para mais 50 aeronaves, no valor de US$ 5,82 bilhões a preço de lista, em caso de todas as opções serem exercidas. Um pedido firme para mais 20 aeronaves, e avaliado em US$ 1,56 bilhão, foi realizado neste ano.

Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines, disse que a entrega oficial das aeronaves é o início de uma nova era para a companhia, pois o E195-E2 permite alcançar todo o continente, além do leste do Canadá, ao mesmo tempo em que apresenta uma qualidade de serviço aos passageiros de voos em classe econômica que nenhuma outra companhia aérea da América do Norte oferece.

“É uma experiência sem igual, que se baseia em nossa reputação em fornecer um elevado nível de serviço a todos os passageiros, a preços razoáveis, em classe única. Os primeiros aviões estão prontos para voar para o Canadá ao final deste mês, antes de entrarem em operação em fevereiro”, completou Deluce.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias