Envoy Air incorpora primeiro E170, que se junta aos 160 aviões Embraer de sua frota

A empresa americana Envoy Air recebeu na semana passada seu primeiro jato Embraer E170, que tem a matrícula N761RW (msn 17000296). O jato tem 11,5 anos de idade e foi alugado da Azorra Aviation. Antes de seguir para os EUA, a aeronave voou na subsidiária regional da British Airways, a BA CityFlyer.

Ao todo, a Envoy, que pertence ao grupo da American Airlines, já possui um total de 160 aeronaves Embraer, com destaque para os E175 e ERJ-145, no entanto, esse é o primeiro jato E170, que tem um capacidade de passageiros um pouco menor. Ao todo, a empresa regional prevê adicionar seis aviões desse modelo, que voarão a partir de 17 de agosto, inicialmente baseados no aeroporto de Chicago – O’Hare.

Todos os E170 serão operados sob a parceria com a American Eagle e serão configurados para até 65 passageiros, em conformidade com a cláusula de escopo de “pequenas aeronaves regionais” como estipulado nos acordos de trabalho com os sindicatos de pilotos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias