Enxame de abelhas impede decolagem de Airbus A319 da Latam no Rio de Janeiro

Imagem: Aviation TV no Youtube

Nesta terça-feira (17), um incidente no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, resultou no cancelamento de um voo da Latam, depois que um enxame de abelhas foi encontrado próximo da asa do Airbus A319 de matricula PR-MYC.

O avião deveria fazer o voo LA-3901, da Ponte Aérea, até Congonhas (SP), mas isso não ocorreu e ele foi recolhido para inspeção. Dados da plataforma Radarbox indicam que a aeronave voltou a voar no começo da tarde, em outros voos da rede da Latam. O canal Aviation TV, do Youtube, registrou o momento em que a aeronave estava em inspeção (foto de abertura).

Nota da Latam

A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA3901 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Congonhas), programado para decolar às 10h30 (horário de Brasília) de hoje (17), foi cancelado devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave, ocasionado por um enxame de abelhas na asa da mesma. A aeronave também faria os voos LA3828 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-Salvador) e LA3829 (Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont) que foram cancelados pelo mesmo motivo. Os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia, com decolagens previstas nesta terça-feira.

A Latam lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias