Equipe da FAB tieta Tom Cruise em evento na Inglaterra; ator responde: ‘Hello, Brazil’

Reprodução do vídeo abaixo

Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) está no Reino Unido participando de alguns dos mais importantes eventos aeronáuticos do mundo como a Royal International Air Tatoo e o Farnborough Airshow 2022. Além de representarem a força, os militares também apresentam uma aeronave Embraer KC-390 Millenium do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo.

A presença brasileira é importante, haja visto que o modelo de aeronave, a maior já construída no Brasil, e produzida em conjunto com a FAB, procura seu espaço em outras forças aéreas do mundo. Atualmente, a Embraer já fechou vendas com Portugal, Hungria e Holanda, mas ainda participará de uma série de concorrências nos próximos anos e, portanto, é importante manter-se na vitrine.

Encontro com Maverick

Durante o evento Royal International Air Tatoo, um encontro militar organizado pela Força Aérea Real do Reino Unido que também conta com visitantes de todo o mundo, os militares brasileiros tiveram a oportunidade de encontrar-se com o ator Tom Cruise, do recém-lançado filme “Top Gun: Maverick”, que também se tornou uma fenômeno de bilheteria.

Cruise, além de astro de Hollywood, também é entusiasta de aviação e piloto, de modo que não é difícil vê-lo num evento aeronáutico de envergadura, como os que acontecem na Inglaterra.

Deste modo, em um dos seus momentos no evento, ele se encontrou com os militares da FAB, que aproveitaram para tietar a estrela, bem como pedir para ele mandar um “Olá, Brasil”. O momento foi gravado e publicado pela FAB em suas redes sociais (abaixo, esperar pelo carregamento).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.