Equipe do aeroporto de BH faz caminhada FOD pelos pátios na busca por corpos estranhos

Na quinta-feira, dia 23 de junho, a equipe do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizou mais uma caminhada F.O.D. pelos pátios do maior terminal mineiro. Sob liderança da área de Segurança Operacional, a atividade tem por objetivo “reforçar junto à comunidade aeroportuária, a importância de estar atento aos riscos da presença de Foreign Object Debris (F.O.D.), que são objetos estranhos espalhados na área operacional e que podem comprometer o funcionamento do aeroporto”.

Em nota, a BH Airport destacou que “o trabalho desenvolvido é de exercício da cidadania e reflete a importância da conscientização de todos os colaboradores que atuam na área operacional. Através dele é possível obter resultados cada vez mais positivos“.

Durante a caminhada, equipes de várias áreas do aeroporto mantiveram olhos atentos ao chão, na busca por qualquer objeto estranho à operação, que podem ser itens perdidos por passageiros, derrubados durante serviços às aeronaves, fruto de incidentes que resultem em desprendimento de partes de um objeto e, até mesmo, erosões no solo causadas pelo vaivém das aeronaves.

O FOD pode ser perigoso para a operação dos aviões e já causou inúmeros acidentes ao redor do mundo. Manter a área operacional livre desses itens é condição fundamental para a integridade das aeronaves e passageiros.

A segurança de todos os passageiros, colaboradores e comunidade aeroportuária sempre foi e sempre será a principal regra do jogo para o Aeroporto Internacional de BH“, conclui a administração do aeroporto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias