Equipes da Swissport apenas com mulheres atenderam voos no dia delas em aeroportos pelo mundo

Imagem: Swissport

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira, 8 de março, uma equipe de rampa de 12 mulheres no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, no Quênia, deu as boas-vindas e cuidou dos procedimentos de solo com os voos LH590 e LH591 da Lufthansa entre Nairóbi e Frankfurt, ambos operando também com tripulações de voo e cabine exclusivamente femininas.

Além disso, a equipe em Nairóbi cuidou de um voo do Serviço Aéreo Humanitário das Nações Unidas, gerenciado pelo Programa Mundial de Alimentos e operado pela 748 Services, que presta apoio humanitário em tempos difíceis.

Em Sydney, Austrália, uma equipe de rampa de 4 mulheres lidou com o voo QF431 da Qantas para Melbourne.

Imagem: Swissport

Em São Francisco, Estados Unidos, duas operações exclusivamente femininas – o centro de controle e as equipes de limpeza de cabine – estiveram de serviço na pista.

Com esta iniciativa, a Swissport buscou destacar as oportunidades para as mulheres e inspirar mais mulheres e jovens a seguir uma carreira na indústria da aviação.

“Estamos procurando 30.000 pessoas para ingressar em nossa empresa em todo o mundo até o final do ano. Estas são principalmente posições de linha de frente em serviços de passageiros – check-in, portão – e manuseio de rampa, como reboque de aeronaves, abastecimento de combustível, serviços de de-gelo, manuseio de bagagem e desembarque”, diz Christopher Rayner, Gerente de Recursos Humanos da Swissport.

“Na Swissport, queremos atrair todos os gêneros e apoiar as mulheres em suas carreiras, especialmente em áreas técnicas, como manutenção de aeronaves, onde atualmente as mulheres representam apenas uma pequena porcentagem da força de trabalho. Também continuamos comprometidos em desenvolver muito mais mulheres em cargos de gestão”, completa Rayner.

Embora as mulheres constituam a maioria da equipe de lounges da Swissport (69,2% em dezembro de 2021) e quase metade das equipes de segurança da aviação (46,8% em dezembro de 2021) e de controle centralizado de carga (43,8% em dezembro de 2021), elas ainda estão sub-representadas nos clássicos serviços terrestres de aeroportos e unidades de movimentação de carga da empresa.

No final de 2021, 34,2% dos funcionários de assistência de solo da Swissport eram mulheres. Nos mais de 100 centros de frete aéreo da Swissport em todo o mundo, 28,6% da força de trabalho era composta por mulheres.

Informações da Swissport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias