Início Acidentes e Incidentes

Erro faz escorregador de emergência de jato Embraer E190 abrir em cima de caminhão de comida

Um incidente incomum resultou no cancelamento do voo KL-987, da KLM, de Amsterdã para London City no domingo, 24 de novembro de 2024. O ocorrido no Aeroporto de Schiphol envolveu o desdobramento acidental do escorregador de emergência de um Embraer E190 com registro PH-EXY.

A aeronave, que chegou de Billund, na Dinamarca, e estava se preparando para o voo para Londres, teve seu escorregador de emergência ativado acidentalmente quando um motorista de entregas de catering abriu a porta, supostamente porque os comissários de bordo esqueceram de desarmar o dispositivo após o estacionamento no portão.

Consequentemente, o voo foi cancelado e o avião retirado de operação para manutenção. Após a manutenção necessária, a aeronave retomou suas operações no dia seguinte com um voo para Frankfurt.

Esse incidente sublinha a importância de seguir estritamente os procedimentos de segurança para evitar contratempos operacionais.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile