Um incidente incomum resultou no cancelamento do voo KL-987, da KLM, de Amsterdã para London City no domingo, 24 de novembro de 2024. O ocorrido no Aeroporto de Schiphol envolveu o desdobramento acidental do escorregador de emergência de um Embraer E190 com registro PH-EXY.
A aeronave, que chegou de Billund, na Dinamarca, e estava se preparando para o voo para Londres, teve seu escorregador de emergência ativado acidentalmente quando um motorista de entregas de catering abriu a porta, supostamente porque os comissários de bordo esqueceram de desarmar o dispositivo após o estacionamento no portão.
Consequentemente, o voo foi cancelado e o avião retirado de operação para manutenção. Após a manutenção necessária, a aeronave retomou suas operações no dia seguinte com um voo para Frankfurt.
Esse incidente sublinha a importância de seguir estritamente os procedimentos de segurança para evitar contratempos operacionais.
Failure of SOP leading to yet another avoidable ground incident: Visuals of a KLM City hopper Embraer E190STD aircraft (PH-EXY) that suffered an accidental activation of the emergency slide of the aft Right hand passenger door on Sunday 24 November.
— FL360aero (@fl360aero) December 2, 2024
📸 Courtesy: @FelizVuelo… pic.twitter.com/99hyQ5Qx3J