Escada com pessoas desaba no aeroporto de Fortaleza após o Beluga chegar; assista ao momento

Cena do vídeo disponibilizado nesta matéria

A chegada do diferente avião Airbus Beluga ao Brasil neste domingo, 24 de julho, pela primeira vez na história vindo ao país, acabou por gerar um pequeno incidente (não aeronáutico) devido a uma aglomeração de pessoas.

Em uma área logo ao lado da grade do pátio onde foi estacionado o Beluga, um grande número de pessoas se reuniu para ver a diferente e inédita aeronave no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE).

No local, havia três escadas de embarque de aviões, e diversas pessoas aproveitaram para subir nelas para ter uma melhor visão para matar a curiosidade de ver o jato A300-600ST. Porém, como diz o ditado, a curiosidade quase matou o gato.

Uma das escadas, ainda com marca da Avianca (o que parece indicar ser um equipamento velho apenas estocado há muito tempo no local) não suportou o peso de muitas pessoas subindo juntas e desmoronou.

Conforme o vídeo a seguir, que tem sido enviado ao AEROIN por diversos leitores, mas que foi originalmente publicado por Jacob Silva nos stories de seu Instagram, a escada é vista indo abaixo e, após a queda, várias pessoas são vistas saindo de cima do que restou dela:

Além do vídeo acima com o momento do incidente, na publicação abaixo, feita por Rebert de Paulo no Twitter, é possível ver a posição das três escadas pouco antes do desabamento, assim como o grande número de pessoas em cima delas:

Apesar do incidente, os relatos são de que não houve ferimentos entre os que estavam na escada, pois já estavam descendo dela diante dos primeiros sinais de que quebraria.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Torre de Controle de aeroporto foi destruída em incêndio descontrolado que...

0
A Torre de Controle e outras instalações abandonados no entorno de um antigo aeroporto foram completamente destruídas por um incêndio.