Início Aeroportos

Escolas de Teresina (PI) terão palestras sobre riscos de pipas em aeroportos

Foto: Infraero

Pensando no perigo e nos acidentes e incidentes que o uso de pipas nos arredores de um aeródromo podem causar, a Secretaria de Educação de Teresina, no Piauí, em parceria com o aeroporto da cidade, atualmente administrado pela CCR Aeroportos, divulgou em suas plataformas a realização de uma ação de conscientização em escolas.

A pipa no ar é um grande risco, pois uma aeronave pequena pode danificar equipamentos ou alguma parte da fuselagem e numa aeronave grande ela pode ser sugada pelo motor. Além disso, há dados que indicam que crianças adentram o aeroporto na tentativa de pegar ou soltar pipas, gerando outros problemas de segurança.

Com a campanha, a ideia é que técnicos de segurança do aeroporto vão às escolas fazer palestras, destacando quais são os riscos tanto para aviação, quanto para a própria vida das crianças que entram no aeroporto para correr atrás de pipas.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) afirma que informará todas as escolas que estão localizadas em torno do aeroporto para que num curto espaço de tempo possam dar início a essa campanha de conscientização com os alunos.

A Secretaria tem todo o interesse em parcerias que possam ofertar a comunidade escolar informação, especialmente numa situação de segurança aérea que envolve toda a sociedade. Essa temática é de interesse da nossa gestão”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Realizaremos diversas ações de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, desde campanhas informativas e educativas, até fomentar junto a Rede Municipal de Educação, visitas dos estudantes para conhecer a operacionalização do aeroporto”, disse Ricardo Almeida, especialista em Sustentabilidade Social do Aeroporto de Teresina.

Com informações da Prefeitura de Teresina

Leia também:

Sair da versão mobile