Escorregadeira de emergência de Boeing 777 é acionada em pleno reboque para a partida

Imagem: Dawid Szajnowski, via M Zulqarnain B

Um acionamento inadvertido de uma das escorregadeiras infláveis de emergência de um Boeing 777 causou um pequeno contratempo no Aeroporto Heathrow, de Londres, nessa sexta-feira, 13 de janeiro.

Segundo mostram diversas imagens compartilhadas nas redes sociais, o avião envolvido foi o registrado sob a matrícula G-VIIK, um Boeing 777-200ER da British Airways.

Dados das plataformas de rastreamento online mostram que o avião partiria para o voo BA-75 rumo a Lagos, na Nigéria, e havia sido movimentado apenas alguns metros para trás da ponte de embarque, na posição 537 do pátio do Heathrow, quando houve o problema.

A posição em que ocorreu o problema – Imagem: FlightRadar24

Segundo reporta a mídia inglesa, a British Airways informou que a aeronave foi puxada de volta até a ponte, para o desembarque dos passageiros, já que seria necessária a troca para outro avião.

“Pedimos desculpas aos clientes pelo inconveniente causado, fornecemos vales-refeição e providenciamos uma aeronave de substituição para que possam continuar sua viagem conforme planejado”, disse a companhia em seu comunicado.

Veículos de emergência chegaram a ser acionados e se deslocaram até a aeronave, porém, apenas por procedimento padrão, e não por alguma necessidade de atendimento.

Até a publicação dessa matéria, não havia mais informações sobre quem abriu a porta, provocando o acionamento da escorregadeira, e nem o porquê de tê-lo feito.

O Boeing 777-200 de matrícula G-VIIL foi alocado para assumir o voo para Lagos, tendo partido com pouco mais de 4 horas e meia de atraso sobre o horário programado do voo. O G-VIIK voltou à operação cerca de 7 horas e meia depois.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias