Início Indústria Aeronáutica

Escorregadores de emergência do Boeing 737 estão inflando acidentalmente dentro da cabine

A Agência Federal de Aviação (FAA) obrigou as companhias aéreas a inspecionarem escorregadores de emergência instalados em aviões Boeing 737, após receber relatos sobre alguns deles tendo inflados acidentalmente dentro da cabine de passageiros. A informação foi dada através de uma diretriz de aeronavegabilidade emitida pelo órgão.

A Boeing havia alertado as companhias aéreas afetadas, incluindo American Airlines, Southwest Airlines e Singapore Airlines, a respeito do problema. De acordo com a FAA, o problema veio a tona nas aeronaves após “muita tensão no cabo de inflação e pelo movimento do conjunto do escorregador de escape no compartimento do escorregador de escape”.

Se não tratado, o escorregador pode causar ferimentos aos passageiros e danificar o local de saída de emergência. Por isso, as companhias aéreas serão obrigadas a inspecionar todos os conjuntos de escorregadores de escape para identificar se há uma parte afetada e, caso seja detectada, substituir todo o conjunto a um custo estimado de US$ 19.000 por escorregador.

Aproximadamente 2.502 aeronaves registradas nos Estados Unidos precisarão ser inspecionadas e, havendo necessidade, trabalho adicional deve ser executado para tornar a aeronave segura para a operação.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile