Início Empresas Aéreas

Escute o que a FAB disse na chegada do voo da Azul vindo da China

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro voo da China da Azul está chegando agora ao Brasil, e a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma mensagem especial na chegada do avião.

O voo AD9751 entrou no Espaço Aéreo Brasileiro agora há pouco, sobrevoando a cidade de Natal, sobre responsabilidade do CINDACTA III – Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo III, o chamado Centro Recife.

O Airbus A330neo de matrícula PR-ANY foi até Pequim, com escala em Amsterdã na Holanda, na primeira operação da companhia aérea na Ásia. O jato de passageiros foi adaptado para levar cargas sob os assentos da classe econômica, além de levar cargas nos porões.

Trajeto da aeronave na chegada ao Brasil © FlightRadar24

Foram ao todo embarcados na China 400 respiradores e 1,6 milhão de testes rápidos de Covid-19. A encomenda foi feita pelo Governo do Estado de São Paulo.

Ao chamar o Controle Recife, o voo da Azul foi recebido com uma mensagem especial dos controladores da FAB no Cindacta III. Ouça abaixo o áudio e, em seguida, a transcrição:

Centro Recife: “Azul 9751, a Força Aérea Brasileira gostaria de dar as boas-vindas à tripulação da Azul em seu retorno desta nobre missão. Juntos no combate ao novo Coronavírus, nos orgulhamos de controlar este histórico voo da Azul para China, cujo objetivo é salvar vidas. Bem-vindos e obrigado”.

AD9751: “Recife, o Azul 9751, em nome da Azul Linhas Aéreas e em nome de toda a tripulação agradece a receptividade da Força Aérea Brasileira, colocando também todos os envolvidos neste voo, no combate ao novo Coronavírus, sempre no intuito de fazermos missões seguras e mantermos as missões sempre neste combate”.

Ainda está previsto ao menos mais um voo da Azul para China, para Qingdao. Porém, desta vez, o destino final no retorno do A330neo será Belo Horizonte, veja mais detalhes:

Colaborou Edilson Carlos

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile