Espanhola Wamos Air pede autorização para fazer voos fretados ao Brasil

Foto: Wamos Air

EXCLUSIVO – A empresa espanhola Wamos Air entrou com pedido na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos não-regulares ao Brasil. Segundo fontes próximas da aérea, o processo de aprovação está em curso junto à agência reguladora brasileira.

Após a aprovação, a empresa poderá solicitar os horários e destinos dos voos. Essa não seria a primeira vez que a Wamos voa ao Brasil. Em ocasiões anteriores, a companhia realizou voos de repatriação durante a pandemia, teve seus aviões temporariamente alugados pela TAP que os usou em voos ao Brasil, além de ter feito outros fretamentos turísticos tradicionais.

A Wamos

A Wamos é uma companhia aérea focada no longo curso, com capacidade aérea superior a 3.000.000 de assentos por ano, graças a uma frota de 6 Airbus A330-200 e 3 Airbus A330-300. Seu modelo de negócios é baseado em três pilares fundamentais:

Voos regulares – atualmente, opera nesta modalidade para diversos destinos no Caribe, como Cancún, Punta Cana e Varadero, combinando bilhetes regulares com bilhetes de Operadora de Turismo fornecidos pela Wamos Tours.

Operações de Fretamento – A Wamos Air atende a passageiros de diferentes companhias há mais de 17 anos, voando para cidades tanto na Europa quanto no Caribe. 

Operações de Wet Lease – Uma parte importante da atividade está focada em voos operados para outras companhias aéreas na modalidade Wet Lease. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias