
O 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) realizou, no período de 24 a 27 de fevereiro, treinamentos de emergência utilizando simuladores de voo para aeronaves AS350 Esquilo, denominadas UH-12 na Marinha, no Centro de Aviação do Exército (CIAvEx), em Taubaté–SP.
Segundo informou o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), durante o treinamento, os Aviadores Navais praticaram o diagnóstico e a execução de procedimentos para possíveis panes do UH-12.
Além disso, foram simuladas situações que exigiram o uso de ferramentas de apoio ao processo decisório, como o Corporate Resource Management (CRM), contribuindo significativamente para a segurança das operações aéreas realizadas pelo Esquadrão no cumprimento de suas missões.
O Programa de Treinamento de Emergências em Simulador, apoiado pela Aviação do Exército Brasileiro, tem se mostrado de grande importância para a capacitação dos pilotos. A troca de experiências entre os militares fortalece a interoperabilidade e os laços entre as Forças, elevando a capacidade operacional do EsqdHU-1.
Leia mais: