Esquadrilha da Fumaça divulga agenda de outubro com 3 apresentações em 3 estados

Imagem: Força Aérea Brasileira

Após fechar a agenda de setembro com duas demonstrações no Museu Aeroespacial – MUSAL, da Força Aérea Brasileira (FAB), o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) acaba de divulgar suas próximas em três estados brasileiros. De acordo com a agenda oficial disponível no site do Esquadrão, as próximas demonstrações devem ocorrer em Belém, no Pará, São Paulo capital e Caldas Novas, em Goiás.

Na capital paraense, a Esquadrilha da Fumaça realiza sua demonstração no próximo sábado (9), na Estação das Docas, às 09h. Esta é a 17º demonstração na cidade, sendo a última em 2018. Vale destacar que em 2021, com a pandemia e a suspensão das atividades, as aeronaves apenas realizaram passagens sobre pontos do município em comemoração ao Círio de Nazaré.

A segunda demonstração ocorre no dia 16, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no tradicional Domingo Aéreo. A entrada ao local será por meio de ingressos gratuitos e limitados disponibilizados pela organização. Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Por fim, a Esquadrilha se apresenta em Caldas Novas, em Goiás, no próximo dia 22, em comemoração ao aniversário da cidade. As manobras poderão ser assistidas a partir das 16h, no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães. A última demonstração na cidade ocorreu em 2012, por tanto, esta será a primeira vez que os caldas-novense assistirão às acrobacias realizadas com aeronaves A-29 Super Tucano.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Embraer apresenta capacidades do C-390 Millenium à Força Aérea da Grécia

0
Na última quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2023, o Ministério da Defesa da Grécia esteve reunido com a representante da Embraer, Carla Salleron