Esquadrilha da Fumaça mostra como foi sobrevoar o GP Brasil de Fórmula 1

A abertura do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, foi marcada com uma passagem da Esquadrilha da Fumaça, e os detalhes foram mostrados num vídeo 360º publicado pelo esquadrão da FAB.

Detalhe do vídeo que você vê logo abaixo

A corrida foi muito disputada, tanto pelo público, que esgotou os ingressos pouco tempo depois da venda ser aberta, como pelos pilotos, principalmente pelo duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que disputavam o pódio e também lutam pelo título do campeonato.

Antes do show começar na pista do Circuito de Interlagos, o público se voltou aos céus para ver a Esquadrilha da Fumaça fazer uma passagem sobre sua reta principal, onde acontece a largada e a chegada, tendo o som dos aviões mesclado com a canção do Hino Nacional.

O voo foi feito por seis aviões turboélices A-29 Super Tucano, produzidos pela brasileira Embraer, que fazem parte do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popuarlmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

Confira abaixo como foi a passagem do ponto de vista da cabine do caça Super Tucano.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias