Essa é a nova pintura da Air Canada em apoio ao seu país nas Olimpíadas

Boeing 787-9 – Imagem: Air Canada

Companhias aéreas espalhadas ao redor do mundo geralmente usam uma ou mais aeronaves de sua frota para pintá-las e fazer com que uma mensagem seja levada aos mais diversos destinos por onde opera.

Essas homenagens, ou até mesmo campanhas, servem para divulgar um filme, como foi o caso da Spirit Airlines, falar um pouco sobre sua cultura, como aconteceu com a Saudia, ou até mesmo levantar uma bandeira em apoio a algum movimento, como aconteceu recentemente com a Alaska Airlines.

E no mais recente movimento neste sentido, na última quarta-feira, dia 30 de junho, a companhia aérea canadense Air Canada divulgou um vídeo em sua conta oficial do Twitter mostrando o processo de adesivagem de uma de suas aeronaves, para apoiar as equipes do Canadá nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

O vídeo publicado pela companhia, que você vê logo abaixo, embora breve, mostra com detalhes a colocação das grandes letras sobre a fuselagem do jato Boeing 787 Dreamliner. Este processo demanda muitos colaboradores que são totalmente envolvidos com a atividade.

A aeronave escolhida para receber a homenagem e apoio aos atletas que competem pelo país foi o Boeing 787-9 Dreamliner registrado sob a matrícula C-FVLQ, que foi entregue à companhia aérea em 2018, tendo apenas 3,5 anos de uso.

Assim como mostram as imagens que você acabou de assistir, a fuselagem da aeronave foi estilizada com os dizeres “FLY THE FLAG” do lado esquerdo e “HAUT LE DRAPEAU”, expressões em inglês e em francês que traduzindo livremente significa ‘Levante a Bandeira’. Ainda, nos dois lados da fuselagem, há um escrito “GO CANADA GO” (Vai, Canadá, Vai).

Abaixo, você pode conferir as fotos feitas por um jornalista e fotógrafo de aviação que registrou o momento em que a aeronave com a Livery especial decolou do Aeroporto Internacional de Toronto com destino a Vancouver, no Canadá.

Segundo dados obtidos através da plataforma RadarBox, o Boeing 787-9 Dreamliner irá realizar um voo neste dia 1º de julho decolando do Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, com destino ao Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão. O destino na aeronave estilizada é a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 que, por conta da pandemia da COVID-19, será realizado neste ano.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias