Esse carrão de R$ 2 milhões foi feito com peças do supersônico jato Concorde

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Exclusividade e velocidade reúnem o Concorde e os carros da Aston Martin numa mesma categoria de produtos de luxo. Se o jato supersônico já não voa mais, isso deixa de ser um problema com a primeira entrega de um carro que junta estes dois ícones britânicos.

Anunciado no ano passado por £321.350 libras esterlinas, o equivalente na época a R$ 2 milhões de reais, o Aston Martin DBS Superleggera viu rapidamente todas as dez unidades da sua limitadíssima série serem rapidamente vendidas. Chegou agora o momento de iniciarem as entregas.

Cada rara unidade desta série chamada Concorde Edition vem com a matrícula do jato do qual foram retirados os componentes para a personalização. A primeira, de matrícula G-BSST, já foi entregue e parte do lucro foi destinado a um projeto social apoiado pela British Airways que dá acesso à indústria da aviação para jovens mais pobres.

Outros detalhes incluem o logo da British Airways em partes do carro, assim como a silhueta do Concorde nas entradas de ar próximas da roda dianteira.

Não são detalhadas quais partes do carro são do Concorde, mas cita-se que foi retirado o titânio das pás do compressor dos motores Rolls-Royce Olympus do jato supersônico para uso no carro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da British Airways

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias