O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.339, de 2022, que dá o nome de Carmelo Jordão ao Aeroporto de Angra dos Reis (RJ). A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de maio.
Carmelo Jordão foi fundador de uma rede de supermercados na cidade. Segundo a deputada Soraya Santos (PL-RJ), autora do projeto que deu origem à lei (PL 341/2019), o empresário contribuiu ativamente para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Angra dos Reis.
O relator da matéria na Comissão de Educação foi o senador Carlos Portinho (PL-RJ). Ele destacou que Carmelo Jordão “dedicou sua vida a investir na manutenção de instituições filantrópicas, bem como nas atividades culturais do município”.
O aeroporto de Angra dos Reis fica no bairro Japuíba, a cinco quilômetros do centro da cidade. É considerado de pequeno porte, com pista asfaltada de 913 metros de comprimento por 30 de largura, e opera usualmente com aeronaves particulares, com uma média de 1,5 mil pousos mensais no verão.
Informações da Agência Senado