
Após informar há um mês que havia assinado um Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) para a possível venda de quatro aviões do novo projeto cargueiro do modelo A350 ao Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, a Airbus hoje confirma que o pedido de compra foi concluído.
Este pedido para o A350F elevará a frota total de Airbus da CMA CGM para nove aeronaves, incluindo quatro A330-200F e um A330-200 que ainda será convertido em um cargueiro.
Além das aeronaves europeias, a empresa de logística também confirmou em outubro uma encomenda para duas unidades do 777F, da fabricante americana Boeing.
O CMA CGM Group lançou sua divisão de frete aéreo dedicado, a companhia CMA CGM AIR CARGO, em fevereiro deste ano de 2021, iniciando suas operações comerciais em março com seu primeiro voo entre Liège, na Bélgica, e Chicago, nos Estados Unidos, seguido de voos para Nova York e Atlanta, também nos EUA, e para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O A350F apresenta, segundo a Airbus, uma queima de combustível pelo menos 20% menor em relação ao seu atual concorrente mais próximo, com uma capacidade de carga de 109 toneladas (3 toneladas a mais de carga útil / 11% mais volume do que sua concorrência). É a única aeronave cargueira de nova geração pronta para os padrões aprimorados de emissões de CO₂ da ICAO para 2027.
Com informações da Airbus