Boeing 747 ‘corcunda’ perde roda na decolagem; assista ao momento

Uma imagem impressionante mostra que um dos mais raros Boeings 747 no mundo perdeu uma de suas rodas logo após a decolagem.

Vídeos e imagens que circulam na internet mostram o Boeing 747-400LCF Dreamlifter decolando, e logo após sair do chão, é possível ver uma fumaça preta saindo de um de seus trens de pouso.

Instantes após a fumaça, uma roda se desprende da aeronave e começa a cair, ainda soltando uma fumaça bastante escura. A roda cai na pista e sai quicando pelo aeroporto e para além dele.

Uma outra imagem mostra o pneu encontrado numa plantação nos arredores do aeroporto, ainda bastante íntegro e sem fumaça.

Segundo a mídia italiana, o caso teria acontecido com o Jumbo de matrícula N718BA, que no momento de publicação desta reportagem ainda está em voo sem uma roda. Ele decolou da cidade de Taranto na Itália, onde o incidente ocorreu, veja o vídeo:

Nesta cidade italiana são fabricadas grandes partes da fuselagem do Boeing 787 Dreamliner pela empresa Alenia Aeronautica. Estas partes são transportadas pelo 747-400LCF até Charleston, nos Estados Unidos, onde fica a linha de montagem do 787.

Este Jumbo inclusive tem a ‘corcunda’ exatamente por ter sido modificado com uma fuselagem mais larga para poder transportar grandes peças para a própria Boeing, sendo a sua maioria fuselagens e asas do Dreamliner.

A tela de rastreamento a seguir permite acompanhar em tempo real o voo do Jumbo ainda sem roda:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias