Está entregue a primeira aeronave Midnight para a Força Aérea dos Estados Unidos

Imagem: Divulgação – Archer Aviation

A Archer Aviation anunciou nesta semana que entregou sua primeira aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), modelo chamado Midnight, à Força Aérea dos EUA (USAF) para avaliação como parte de seu contrato AFWERX Agility Prime, avaliado em até US$142 milhões.

A entrega ocorre após o Departamento de Defesa dos EUA aceitar a avaliação de aeronavegabilidade militar do Midnight, uma aprovação crítica que confirma a prontidão do modelo para testes de voo pela AFWERX. Isso permite que esta conduza testes da aeronave, direcionados pelo governo, para a Força Aérea dos EUA e valide conceitos de missão operacionais e específicos militares.

Uma equipe de pessoal da USAF trabalhou ao lado da equipe de testes de voo da Archer para intensificar as operações com o Midnight em Salinas. Juntas, essas equipes executaram voos simulados de evacuação médica, carga, inteligência, vigilância e reconhecimento.

“Esta entrega representa um momento crucial não apenas para a Archer, mas para o futuro da aviação militar”, disse Adam Goldstein, CEO da Archer Aviation. “Juntos, nosso objetivo é provar o potencial do Midnight e garantir que os Estados Unidos continuem liderando o caminho com a tecnologia mais avançada do mundo.”

“A aeronave Midnight da Archer tem o potencial de melhorar significativamente nossas capacidades operacionais”, disse o Coronel Elliott Leigh, Diretor da AFWERX e Diretor do Departamento de Comercialização da Força Aérea. “Esperamos continuar nosso trabalho com nossos parceiros da indústria enquanto exploramos as maneiras pelas quais esta aeronave avançada pode contribuir para a missão.”

Com suas capacidades de decolagem e pouso vertical, sistema de propulsão elétrica proprietário e perfil de baixo ruído, a aeronave Midnight da Archer é bem adequada para operações de aviação militar.

Espera-se que a aeronave Midnight da Archer forneça uma alternativa muito mais segura, econômica e silenciosa em comparação com as opções existentes de motor de combustão interna. Como tal, ela promete melhorar a resposta rápida, agilidade e eficácia operacional em uma ampla gama de perfis de missão.

Informações da Archer Aviation

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias