Está entregue a recuperação do aeródromo de Itaberaba, na Bahia

Imagem: Governo da Bahia

O Governo da Bahia informa que foram inauguradas, nesta quinta-feira, dia 30 de março, as obras de recuperação do aeródromo de Itaberaba, no território Piemonte do Paraguaçu.

O terminal passou por obras de restauração da pista, cerca, taxiway e pátio de aeronaves, recebeu sinalização horizontal e vertical, receptivo e portão de acesso. As adequações tiveram um investimento superior a R$ 6 milhões. O equipamento beneficia também aos municípios vizinhos.

Para a entrega da conclusão das obras, esteve presente o governador em exercício Geraldo Júnior, em sua primeira agenda desde o embarque do governador Jerônimo Rodrigues para a missão internacional do Governo da Bahia na China.

Realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as obras melhoraram ainda a acessibilidade da região do aeródromo.

“Mais um aeródromo público para que a gente possa entregar à sociedade civil, para poder servir para o turismo, para a segurança pública e a saúde quando for necessário. Com certeza esse modelo vai servir para todos os estados da federação”, declarou Geraldo.

“Estamos entregando esse equipamento aqui à população de Itaberaba e toda região. Só nessa região nós temos mais duas pistas sendo recuperadas, em Ruy Barbosa e Piritiba nessa mesma licitação, totalizando R$ 21 milhões em investimentos”, completou o secretário da infraestrutura, Sérgio Brito, que também participou da inauguração.

De acordo com dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o aeródromo de Itaberaba, de código SNIB, tem pista de 1.200 metros de comprimento por 30 de largura, com cabeceiras 14/32, sendo a 14 deslocada em 50 metros e a 32 deslocada em 70 metros, resultando em distância máxima de pouso e decolagem de 1.150 metros.

Imagem: Google Earth

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.