Está entregue o 1º A330neo da ITA Airways, que deverá ser visto voando ao Brasil

Imagem: ITA Airways

A ITA Airways, transportadora nacional da Itália, que substituiu a Alitalia, acaba de receber seu primeiro avião da família A330neo, modelo A330-900, arrendado da Air Lease Corporation (ALC), durante uma cerimônia realizada na fábrica da Airbus, em Toulouse, França.

Imagem: Airbus
Imagem: ITA Airways

O A330neo se juntará à frota da ITA Airways em junho para atender suas rotas de longa distância e novos destinos intercontinentais. Segundo programação prevista, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deverá ser um dos primeiros destinos a receber o novo modelo da frota da companhia, já no próximo dia 3 de junho (a programação é sujeita a alterações a critério da empresa).

Atualmente, os voos da ITA a Guarulhos são feitos tanto com o Airbus A330-200 quanto com o A350-900. Além disso, conforme noticiado pelo AEROIN, a empresa planeja aumentar sua frequência de voos entre Roma e São Paulo a partir do próximo dia 1º de agosto, e anunciou seu serviço entre o Rio de Janeiro e a cidade de Roma a partir de 30 de outubro de 2023.

O A330-900 da ITA Airways, batizado de Gelindo Bordin, em homenagem ao campeão olímpico da maratona italiana, tem um layout de cabine de três classes projetado pelo renomado designer Walter De Silva. Ele tem 30 assentos totalmente reclináveis ​​na classe executiva, 24 premium e 237 assentos na classe econômica, dos quais 36 são dedicados à classe econômica conforto.

A ITA Airways continua a modernização de sua frota para atingir suas metas de sustentabilidade. Para apoiar ainda mais essa ambição, o voo de entrega deste primeiro A330neo será alimentado por uma mistura de 16% de combustível de aviação sustentável (SAF).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias