Está entregue o 1º Airbus A330neo listrado; veja para quais destinos pelo mundo ele voará

A330-900 – Imagem: Airbus

Na noite dessa segunda-feira, 19 de dezembro, voou de Toulouse, na França, para Frankfurt, na Alemanha, o primeiro avião A330-900 (A330neo) novinho em folha e listrado da companhia aérea alemã Condor.

O equipamento com matrícula D-ANRA é a primeira das 16 aeronaves desse modelo encomendadas à Airbus, que voarão para a Condor como parte da renovação da frota. A companhia planeja realizar o primeiro voo comercial ainda este ano, de Frankfurt para Maurício, no Oceano Índico.

Nas semanas seguintes, seguir-se-ão outros destinos, como as Maldivas ou Punta Cana, que estão entre os primeiros a serem visitados pela aeronave com a diferenciada pintura.

A configuração de cabine tem capacidade para 310 passageiros, sendo 30 assentos na Business, 64 assentos na Premium Economy e 216 assentos na Economy.

“Hoje é um dia importante para a Condor e seu futuro. Com a chegada do nosso primeiro A330neo a Frankfurt, inicia-se uma nova era para a Condor”, afirma Ralf Teckentrup, CEO da companhia aérea. “O consumo de combustível da aeronave de 2,1 litros por passageiros a cada 100 km está bem abaixo da média da indústria e reduz as emissões de CO2 em 20% em relação a modelos anteriores. Isso, juntamente com as mais recentes tecnologias e o mais alto nível de conforto, é inovador para o futuro e o caminho para uma das frotas mais ecológicas da Europa”.

A renovação da frota de longo curso da Condor começa com o primeiro A330neo totalmente novo. Com a nova aeronave, a companhia aérea de voos de férias mais popular da Alemanha está se concentrando em desenvolvimento inovador, excelente eficiência e máximo conforto ao cliente.

Além disso, a companhia descreve que os mais recentes sistemas de voo e navegação instalados na aeronave foram especialmente desenvolvidos para a Condor, a fim de atender aos requisitos específicos do cliente. Isso significa que os procedimentos de chegada e partida com eficiência de ruído e CO2 também são possíveis em aeroportos de grande altitude.

Informações da Condor

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias