Está entregue o 1º jato TwoTwenty da família ACJ da Airbus; saiba para quem

Imagem: Airbus

O primeiro avião ACJ TwoTwenty, a versão corporativa da família Airbus A220, lançado há pouco mais de um ano, foi entregue com sucesso à Comlux a partir da Linha de Montagem Final do Airbus A220 em Mirabel, Canadá.

O novo jato executivo se juntará às instalações da Comlux em Indianápolis, EUA, para a conclusão da cabine VVIP nos próximos dias. Espera-se que esta primeira aeronave entre em serviço com seu proprietário, a FIVE, no início de 2023.

Embora o interior ainda não tenha sido concluído, as imagens a seguir mostram o design previamente apresentado pela Airbus para o modelo, dando uma ideia do luxo que pode ser obtido com a aeronave:

O ACJ TwoTwenty é, segundo descreve a Airbus, uma proposta de valor nova e exclusiva para os compradores da aviação executiva. Uma virada de jogo que combina alcance intercontinental, permitindo que a aeronave voe por mais de 12 horas, e espaço pessoal incomparável, proporcionando conforto para cada passageiro com 73m².

A Comlux foi selecionada como parceira exclusiva de lançamento do equipamento, ficando com as primeiras 15 aeronaves ACJ TwoTwenty.

Mais de 210 jatos corporativos Airbus estão em serviço em todo o mundo, voando em todos os continentes, incluindo a Antártica, e mais de 1.800 helicópteros Airbus de aviação privada e executiva estão em serviço em todo o mundo.

Informações da Airbus ACJ

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião da Polícia tem problema no trem de pouso e vai...

0
Um avião turboélice da Polícia Militar acabou se acidentando hoje na Pampulha, causando o fechamento do aeroporto.