Está entregue o 200º conjunto de nacele de aviões Airbus A330neo

Imagem: Grupo Safran

O 200º conjunto de nacele que equipará um Airbus A330neo acaba de ser entregue pela Safran Nacelles à linha de montagem, estabelecendo um novo marco para este componente de motor pelo qual a empresa tem responsabilidade desde o projeto até a integração e suporte em serviço.

Para a Safran Nacelles, esta entrega, que vai equipar um A330neo da companhia Virgin Atlantic, marca a recuperação dos volumes de produção do programa de naceles de aeronaves de longo curso após os impactos da pandemia. A entrega da 100ª nacele ocorreu em setembro de 2019, para um avião da Azul Linhas Aéreas.

Imagem: Grupo Safran

As naceles do A330neo se beneficiam da experiência da Safran Nacelles em termos de aerodinâmica e são leves devido ao uso de materiais compósitos. Também reduz o ruído do motor graças ao tratamento acústico melhorado.

Com seu diâmetro externo de 3,65 metros, a nacele do A330neo é tão larga quanto a do A380, o enorme quadrimotor de dois andares, pelo qual a Safran Nacelles também tem total responsabilidade.

A entrega de nossa 200ª nacele é um sinal de recuperação do índice de volume de produção de naceles de aeronaves de longo curso. Hoje, nossas equipes, nas fábricas e fora dela, se orgulham de entregar este produto, principalmente após o impacto causado a este programa pela crise da Covid-19. Este marco demonstra nosso compromisso e vontade de nos posicionarmos neste segmento de mercado. A Airbus e as companhias aéreas podem contar com a Safran Nacelles para apoiá-los na recuperação do transporte aéreo”, declarou Vincent Caro, presidente da Safran Nacelles.

Informações do Grupo Safran

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC realiza reuniões para discutir segurança e desafios da aviação na...

0
A Agência abriu espaço para ouvir as demandas dos operadores a fim de entender quais são as necessidades da aviação na região amazônica.