Início Empresas Aéreas

Está entregue um dos 4 últimos Boeings 747 da história e ele voará para o Brasil

O 747-8F de matrícula N860GT – Imagem: Jennifer Schuld

A companhia norte-americana Atlas Air anunciou nesta quinta-feira, 2 de junho, que recebeu um Boeing 747-8 cargueiro novo de fábrica, que operará em nome de seu cliente Cainiao, o braço de logística do Alibaba Group, como parte de um acordo de longo prazo anunciado anteriormente.

A aeronave, que aumentará a capacidade nas rotas entre a China e as Américas, é a primeira dos quatro últimos aviões a serem produzidos na história da família Boeing 747. Todos os três restantes devem ser recebidos pela Atlas ainda neste ano.

O Jumbo Jet de matrícula N860GT partiu nesta quinta-feira de Everett, onde foi produzido, em um voo direto para Seul, na Coreia do Sul, estando ainda em voo no momento da publicação desta matéria, conforme dados do RadarBox.

O Jumbo em voo nesta quinta-feira – Imagem: RadarBox

A adição deste 747-8F expande o serviço para Cainiao entre China, Estados Unidos, Brasil e Chile a bordo do cargueiro widebody (fuselagem larga) de maior capacidade e mais tecnologicamente avançado e ecológico, fornecendo capacidade de carga útil 20% maior e consumo de combustível 16% menor do que o já bem-sucedido Boeing 747-400F.

O icônico programa Boeing 747 está em operação há mais de 50 anos e continuará a desempenhar um papel crítico para manter as cadeias de suprimentos globais em movimento nas próximas décadas. Até os próximos meses, o 747-8 seguirá como o único cargueiro original de fabricação com capacidade de carregamento pelo nariz ainda em produção no mundo.

Informações da Atlas Air

Sair da versão mobile