Está inaugurado o grande hangar de manutenção da United Airlines no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

A United Airlines colocou hoje sua primeira aeronave no Hangar de Manutenção no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Este hangar havia fechado meses atrás, quando TAP deixou sua operação de manutenção no Brasil como parte de uma profunda reestruturação resultante da pandemia.

O fechamento do hangar havia deixado a dezenas de profissionais altamente qualificados desempregados, alguns dos quais foram recontratados pela United, empresa aérea americana vencedora de uma licitação conduzida pela administradora do aeroporto.

A notícia da reabertura do hangar foi dada por Jeal Paul Prates, presidente da Petrobras, através de uma publicação no Twitter.

A volta da operação marca um grande passo para a empresa americana, mas ainda não é possível dizer que representa a volta do Rio de Janeiro ao cenário internacional como um centro de excelência para manutenção de aeronaves, uma vez que as antigas operadoras do local, Varig e TAP, prestavam serviços a empresas de todo o mundo, enquanto a United deve apenas focar em suas aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias