Está pintado o segundo A330-200 que a Azul está fornecendo à Força Aérea Brasileira como KC-30

Imagem: Força Aérea Brasileira

O segundo avião que a Azul Linhas Aéreas está passando à Força Aérea Brasileira (FAB), após a companhia vencer a licitação para vender dois Airbus A330-200, já está com sua pintura aplicada.

Em imagem publicada nesta sexta-feira, 26 de agosto, pelo Comandante da FAB, Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, o avião é visto no hangar de pintura já com as cores que utilizará e com o registro 2902 aplicado na cauda.

Imagem: Força Aérea Brasileira

Como visto há poucas semanas, o primeiro jato do modelo, com o registro 2901, chegou ao Brasil em 25 de julho no Aeroporto Internacional de Viracopos, e depois foi oficialmente apresentado e entregue em 27 de julho, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os dois jatos, que na FAB recebem a designação de KC-30, serão convertidos para a versão A330MRTT da Airbus, que possui diversas funções, como transporte de pessoas, transporte de enfermos, reabastecimento aéreo de outros aviões, entre outras.

O modelo vem para preencher o espaço deixado desde a aposentadoria do KC-137 (Boeing 707), já que o mais próximo, o Embraer KC-390, apesar de possuir funções semelhantes, não tem a capacidade de fazer voos de tão longa distância e de transportar grande quantidade de passageiros.

A Azul disponibilizou as aeronaves de número de fabricação MSN 1492, que já operava sob a matrícula PR-AIS e no passado operou como PR-OCJ na Avianca Brasil, e MSN 1508, que no passado operou como PR-OCK na Avianca Brasil e foi recentemente adquirida pela Azul no mercado internacional para ser ofertada para a licitação.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias