Início Empresas Aéreas

Está pronto e foi flagrado em foto o primeiro jato Embraer da SAS

A empresa aérea da Escandinávia, SAS, está prestes a inaugurar sua subsidiária com jatos brasileiros Embraer E195. As aeronaves são do modelo E1 e arrendadas de uma empresa de leasing. Vale destacar que, inicialmente, pensava-se que seriam jatos E2 novos, mas a empresa esclareceu posteriormente que tratava-se de jatos da geração anterior.

Este primeiro avião, assim como os 14 aviões E195 de primeira geração que virão, como reportamos aqui em primeira mão, são oriundos da Flybe, empresa britânica que fechou as portas em 2020 e que tem repassado seus aviões para outros operadores, inclusive os dois que virão para a Polícia Federal do Brasil.

A chegada dos aviões brasileiros também apoiará na estreia da SAS Link, subsidiária do grupo que atuará em toda Escandinávia, tendo sido criada com intuito de reduzir custos trabalhistas, no tradicional modelo de aérea regional, bastante utilizado nos EUA e na Europa.

O jato foi flagrado pelo portal Skyliner já com a pintura nova da companhia em um hangar na cidade de Norwich, no Reino Unido. Não foi divulgado a previsão de estreia dos jatos brasileiros na companhia, o que só deve ocorrer no ano que vem, já que a SAS Link busca obter seu Certificado de Operador Aéreo próprio.

Este primeiro avião, de matrícula SE-RSK, foi fabricado em 2007 e na Flybe foi configurado para 118 passageiros. A disposição dos assentos na SAS ainda será divulgada.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A